Honda CBR 1000 RR Fireblade SP (S1K) - 2019 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja H2 R (YJF) - 2018 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (76 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-DSFI Denso Ø 48 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Supercharger centrífugo 1.4 bar |
13:1 | Taxa de compressão | 8.3:1 |
189 hp a 13000 rpm | Potência | 310 hp a 14000 rpm |
189.38 cv/litro | Potência específica | 310.62 cv/litro |
11.8 kgf.m a 11000 rpm | Torque | 15.9 kgf.m a 12500 rpm |
0.95 kg/hp | Relação peso/potência | 0.64 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12V 8,6 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 135 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 190/65-ZR17 78W |
2070 mm | Comprimento | 2070 mm |
1130 mm | Altura | 1161 mm |
720 mm | Largura | 851 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
820 mm | Altura do assento | 830 mm |
130 mm | Vão livre | 130 mm |
179 kg | Peso seco | 197 kg |
14.8 km/l | Consumo médio | 14.8 km/l |
15.9 L (235 km) | Tanque e autonomia | 17 L (170 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
132 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 19.999 | Preço sugerido em 2019 | U$ 55.000 |
R$ 124.188 | Quanto custaria hoje | R$ 350.607 |
215.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 615.9 |
54.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 55.2 Muito alta |
391.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 637.5 Alto |
219 Médio | Porte | 288 Médio |
483 XP | Nível de popularidade | 591 XP |
176º | Posição no Ranking | 115º |
8.6 Ruim | Custo-Benefício | 3.6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 23/Oct/2023 |