Kawasaki KLE 650 Versys (FJF) - 2018 |
Similaridade |
Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Sport Crossover | Categoria | Dual Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
649 cm³ (83 mm x 60 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 411 cm³ (78 mm x 86 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
MPFI 2X Keihin TTK38 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
69 hp a 8000 rpm | Potência | 24.5 hp a 6500 rpm |
106.32 cv/litro | Potência específica | 59.61 cv/litro |
6.5 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 3.2 kgf.m a 4250 rpm |
3.13 kg/hp | Relação peso/potência | 7.35 kg/hp |
12V 10 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm |
Monoamortecedor regulável, 145 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 180 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
160/60-ZR17 69W | Pneu traseiro | 120/90-17 |
2165 mm | Comprimento | 2190 mm |
1400 mm | Altura | 1360 mm |
840 mm | Largura | 840 mm |
1415 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
840 mm | Altura do assento | 800 mm |
170 mm | Vão livre | 220 mm |
216 kg | Peso seco | 180 kg |
21 km/l | Consumo médio | 21 km/l |
21 L (441 km) | Tanque e autonomia | 15 L (416 km) |
1.9 L | Reservatório de óleo | 2 L |
110 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.099 | Preço sugerido em 2018 | U$ 3.999 |
R$ 51.628 | Quanto custaria hoje | R$ 26.152 |
56.2 Difícil | Fator de aquisição | 15.8 Fácil |
35.4 Alta | Complexidade mecânica | 22.3 Média |
180.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 81.9 Baixo |
330 Grande | Porte | 265 Médio |
498 XP | Nível de popularidade | 981 XP |
162º | Posição no Ranking | 22º |
21.4 Bom | Custo-Benefício | 63.2 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |