Norton Atlas Nomad - 2019 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
650 cm³ (82 mm x 61.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
84 hp a 11000 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
129.23 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
6.5 kgf.m a rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
2.12 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, | Câmbio | Mecânico, 6 |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço e alumínio | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica invertida, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor, 150 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-R18 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
180/55-R17 | Pneu traseiro | 130/70-18 |
N/D | Comprimento | 2119 mm |
N/D | Altura | 1067 mm |
N/D | Largura | 789 mm |
1446 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
N/D | Altura do assento | 804 mm |
N/D | Vão livre | 174 mm |
178 kg | Peso seco | 208 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
15 L (0 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
N/D | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.600 | Preço sugerido em 2019 | U$ 5.799 |
R$ 78.242 | Quanto custaria hoje | R$ 36.967 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
664º ![]() |
Posição no Ranking | 8º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
|
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |