Ariel Ace - 2018 |
Similaridade |
BMW K 1300 R - 2013 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1237 cm³ (81 mm x 60 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1293 cm³ (80 mm x 64.3 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
173 hp a 10000 rpm | Potência | 173 hp a 9250 rpm |
139.85 cv/litro | Potência específica | 133.8 cv/litro |
13.36 kgf.m a 8750 rpm | Torque | 14.2 kgf.m a 8250 rpm |
1.33 kg/hp | Relação peso/potência | 1.25 kg/hp |
12V 11Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Automático, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Dupla - multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça usinada em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica tipo cartucho regulável | Suspensão dianteira | Hossack/Fior, 115 mm |
Monobraço regulável | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 135 mm |
Disco duplo, 320 mm, 6 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
N/D | Comprimento | 2228 mm |
N/D | Altura | 1095 mm |
N/D | Largura | 856 mm |
1541 mm | Entre-eixos | 1585 mm |
745 mm | Altura do assento | 820 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
230 kg | Peso seco | 217 kg |
19 km/l | Consumo médio | 19 km/l |
12 L (228 km) | Tanque e autonomia | 19 L (353 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 116 g/km |
U$ 26.000 | Preço sugerido em 2018 | U$ 16.705 |
R$ 165.741 | Quanto custaria hoje | R$ 120.266 |
311.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 194.4 |
59.4 Muito alta | Complexidade mecânica | 51.2 Muito alta |
327.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 322.3 Alto |
0 N/D | Porte | 339 Grande |
324 XP | Nível de popularidade | 382 XP |
321º | Posição no Ranking | 265º |
6 Ruim | Custo-Benefício | 9.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. |
Dados atualizados em: 21/Sep/2020 | Dados atualizados em: 05/Jul/2024 |