Triumph Daytona 955i - 2006 |
Similaridade![]() |
Yamaha YZF-R1 (45B6) - 2014 |
Sport Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
147 hp a 10700 rpm | Potência | 182 hp a 12500 rpm |
153.93 cv/litro | Potência específica | 182.36 cv/litro |
10.2 kgf.m a 8200 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10000 rpm |
1.3 kg/hp | Relação peso/potência | 1.04 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em alumínio | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monobraço regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 6 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2072 mm | Comprimento | 2070 mm |
1165 mm | Altura | 1130 mm |
725 mm | Largura | 713 mm |
1426 mm | Entre-eixos | 1414 mm |
815 mm | Altura do assento | 835 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
191 kg | Peso seco | 189 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | 15.6 km/l |
20 L (312 km) | Tanque e autonomia | 18 L (288 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 165.4 g/km |
U$ 9.999 | Preço sugerido em 2006 | U$ 14.490 |
R$ 83.533 | Quanto custaria hoje | R$ 101.929 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
312º ![]() |
Posição no Ranking | 184º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão | Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |