Kawasaki Z 300 - 2015 |
Similaridade![]() |
Honda CB 300 R - 2012 |
City Naked | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
296 cm³ (62 mm x 49 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 291 cm³ (79 mm x 59.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
MPFI 2X Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.6:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
39 hp a 11000 rpm | Potência | 26.5 hp a 7500 rpm |
131.76 cv/litro | Potência específica | 91.07 cv/litro |
2.8 kgf.m a 10000 rpm | Torque | 2.81 kgf.m a 6000 rpm |
4.05 kg/hp | Relação peso/potência | 5.4 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 37 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 105 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, |
110/70-17 54S | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
140/70-17 66S | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
2015 mm | Comprimento | 2085 mm |
1025 mm | Altura | 1040 mm |
895 mm | Largura | 745 mm |
1405 mm | Entre-eixos | 1402 mm |
785 mm | Altura do assento | 781 mm |
150 mm | Vão livre | 183 mm |
158 kg | Peso seco | 143 kg |
21 km/l | Consumo médio | 21 km/l |
17 L (357 km) | Tanque e autonomia | 18 L (450 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.999 | Preço sugerido em 2015 | U$ 3.707 |
R$ 34.341 | Quanto custaria hoje | R$ 27.300 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
183º ![]() |
Posição no Ranking | 3º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Trinca do cabeçote devido à falta de regulagem das válvulas/ Vazamento na junta do cabeçote |
Dados atualizados em: 19/May/2022 | Dados atualizados em: 05/Oct/2023 |