Triumph Daytona 955i - 2006 |
Similaridade![]() |
![]() Harley-Davidson VR 1000 - 1994 |
Sport Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 995.1 cm³ (98 mm x 66 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Weber - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11.6:1 |
147 hp a 10700 rpm | Potência | 150 hp a 10000 rpm |
153.93 cv/litro | Potência específica | 150.74 cv/litro |
10.2 kgf.m a 8200 rpm | Torque | 13.8 kgf.m a 9000 rpm |
1.3 kg/hp | Relação peso/potência | 1.07 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 175 mm |
Monobraço regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 82 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 292 mm, 6 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 170/70-ZR17 |
2072 mm | Comprimento | N/D |
1165 mm | Altura | N/D |
725 mm | Largura | N/D |
1426 mm | Entre-eixos | N/D |
815 mm | Altura do assento | N/D |
N/D | Vão livre | N/D |
191 kg | Peso seco | 161 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | N/D |
20 L (312 km) | Tanque e autonomia | 17 L (0 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.75 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.999 | Preço sugerido em 2006 | U$ 49.490 |
R$ 83.533 | Quanto custaria hoje | R$ 511.406 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
314º ![]() |
Posição no Ranking | 248º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |