Triumph Daytona 955i - 2006 |
Similaridade |
Ducati 900 Super Sport - 1977 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | a ar |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 864 cm³ (86 mm x 74.4 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Dell'Orto PHM40A Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
147 hp a 10700 rpm | Potência | 80 hp a 7500 rpm |
153.93 cv/litro | Potência específica | 92.59 cv/litro |
10.2 kgf.m a 8200 rpm | Torque | N/D |
1.3 kg/hp | Relação peso/potência | 2.35 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica |
Monobraço regulável | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 280 mm, 1 pistão |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 229 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 3.50-18 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 4.00-18 |
2072 mm | Comprimento | 2200 mm |
1165 mm | Altura | 1050 mm |
725 mm | Largura | 675 mm |
1426 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
815 mm | Altura do assento | 760 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
191 kg | Peso seco | 188 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | 15.6 km/l |
20 L (312 km) | Tanque e autonomia | 20 L (274 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.999 | Preço sugerido em 2006 | U$ 3.600 |
R$ 83.533 | Quanto custaria hoje | R$ 47.296 |
110.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 40.4 Moderado |
42.2 Alta | Complexidade mecânica | 27.7 Média |
312.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 172.1 Médio |
234 Médio | Porte | 212 Médio |
335 XP | Nível de popularidade | 138 XP |
313º | Posição no Ranking | 610º |
12.5 Mediano | Custo-Benefício | 13.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 | Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |