Triumph Daytona 955i - 2006 |
Similaridade![]() |
Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Sport Racing | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
147 hp a 10700 rpm | Potência | 48 hp a 6000 rpm |
153.93 cv/litro | Potência específica | 72.73 cv/litro |
10.2 kgf.m a 8200 rpm | Torque | 5.95 kgf.m a 5500 rpm |
1.3 kg/hp | Relação peso/potência | 3.88 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em alumínio | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm |
Monobraço regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 130/80-17 65S |
2072 mm | Comprimento | 2240 mm |
1165 mm | Altura | 1477 mm |
725 mm | Largura | 900 mm |
1426 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
815 mm | Altura do assento | 899 mm |
N/D | Vão livre | 260 mm |
191 kg | Peso seco | 186 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | 15.6 km/l |
20 L (312 km) | Tanque e autonomia | 22 L (539 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.999 | Preço sugerido em 2006 | U$ 7.295 |
R$ 83.533 | Quanto custaria hoje | R$ 53.723 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
312º ![]() |
Posição no Ranking | 25º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |