BMW S 1000 RR - 2013
|
Similaridade![]() |
Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011 |
Super Racing | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 12.2:1 |
193 hp a 13000 rpm | Potência | 77.5 hp a 10000 rpm |
193.19 cv/litro | Potência específica | 129.38 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9750 rpm | Torque | 6.1 kgf.m a 8500 rpm |
0.92 kg/hp | Relação peso/potência | 2.28 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/60-17 69W |
2056 mm | Comprimento | 2145 mm |
1138 mm | Altura | 1085 mm |
826 mm | Largura | 780 mm |
1422 mm | Entre-eixos | 1470 mm |
820 mm | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | 135 mm |
178 kg | Peso seco | 177 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
17.5 L (296 km) | Tanque e autonomia | 17.3 L (327 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
132.2 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.050 | Preço sugerido em 2013 | U$ 6.399 |
R$ 108.351 | Quanto custaria hoje | R$ 48.180 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
115º ![]() |
Posição no Ranking | 35º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |