BMW S 1000 RR - 2013
|
Similaridade![]() |
BMW HP4 Race - 2019 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 13.9:1 |
193 hp a 13000 rpm | Potência | 215 hp a 13900 rpm |
193.19 cv/litro | Potência específica | 215.22 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9750 rpm | Torque | 12.2 kgf.m a 10000 rpm |
0.92 kg/hp | Relação peso/potência | 0.68 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Monocoque em fibra de carbono |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 4 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/60-ZR17 |
2056 mm | Comprimento | 2070 mm |
1138 mm | Altura | 1193 mm |
826 mm | Largura | 777 mm |
1422 mm | Entre-eixos | 1440 mm |
820 mm | Altura do assento | 831 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
178 kg | Peso seco | 146 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
17.5 L (296 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (275 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
132.2 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.050 | Preço sugerido em 2013 | U$ 78.000 |
R$ 108.351 | Quanto custaria hoje | R$ 484.358 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
114º ![]() |
Posição no Ranking | 338º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 10/May/2023 |