Benelli 302 R - 2019
|
Similaridade![]() |
Bimota 500 V-Due - 1997 |
City Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
300 cm³ (65 mm x 45.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (72 mm x 61.25 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 2 válvulas |
MPFI Delphi MT05 - Gasolina | Alimentação / combustível | DFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
38 hp a 11000 rpm | Potência | 105 hp a 9000 rpm |
126.67 cv/litro | Potência específica | 210.42 cv/litro |
2.6 kgf.m a 9750 rpm | Torque | 9.2 kgf.m a 8000 rpm |
5.21 kg/hp | Relação peso/potência | 1.68 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 260 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão |
110/70-R17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/60-R17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2150 mm | Comprimento | N/D |
1115 mm | Altura | N/D |
760 mm | Largura | N/D |
1410 mm | Entre-eixos | 1340 mm |
785 mm | Altura do assento | 820 mm |
165 mm | Vão livre | N/D |
198 kg | Peso seco | 176 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
14 L (0 km) | Tanque e autonomia | 20 L (220 km) |
N/D | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço original sugerido | U$ 30.000 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 295.160 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
693º ![]() |
Posição no Ranking | 725º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
|
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas elétricas ocasionando mal funcionamento da injeção eletrônica / Falhas na fundição do cárter ocasionando vazamentos / Falhas nas velas de ignição |
Dados atualizados em: 27/Jun/2022 | Dados atualizados em: 25/Aug/2023 |