Bimota 500 V-Due - 1997 |
Similaridade |
Yamaha RD 500 LC - 1984 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (72 mm x 61.25 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (56.4 mm x 50 mm) |
Desmodrômico variável, 2 válvulas |  Comando de válvulas | tipo palheta, 4 válvulas |
DFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni VM26SS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 6.6:1 |
105 hp a 9000 rpm | Potência | 88 hp a 9500 rpm |
210.42 cv/litro | Potência específica | 176.35 cv/litro |
9.2 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 6.8 kgf.m a 8500 rpm |
1.68 kg/hp | Relação peso/potência | 1.97 kg/hp |
12V | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Perimetral em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 37 mm, 140 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 267 mm, 2 pistões |
Disco simples, 230 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/80-V16 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 130/80-V18 |
N/D | Comprimento | 2085 mm |
N/D | Altura | 1145 mm |
N/D | Largura | 705 mm |
1340 mm | Entre-eixos | 1374 mm |
820 mm | Altura do assento | 780 mm |
N/D | Vão livre | 145 mm |
176 kg | Peso seco | 173 kg |
11 km/l | Consumo médio | 11 km/l |
20 L (220 km) | Tanque e autonomia | 22 L (255 km) |
N/D | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 30.000 | Preço sugerido em 1997 | U$ 3.480 |
R$ 295.160 | Quanto custaria hoje | R$ 41.701 |
305.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 47.4 Difícil |
32.6 Alta | Complexidade mecânica | 36.5 Alta |
325.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 270.5 Alto |
0 N/D | Porte | 198 Compacto |
64 XP | Nível de popularidade | 125 XP |
735º | Posição no Ranking | 636º |
2.7 Ruim | Custo-Benefício | 10.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas elétricas ocasionando mal funcionamento da injeção eletrônica / Falhas na fundição do cárter ocasionando vazamentos / Falhas nas velas de ignição | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Aug/2023 | Dados atualizados em: 27/Jul/2023 |