BMW G 310 GS - 2019 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
City Crossover | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
313 cm³ (80 mm x 62.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 411 cm³ (78 mm x 86 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
MPFI Bosch BMS-E2 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.6:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
34 hp a 9500 rpm | Potência | 24.5 hp a 6500 rpm |
108.63 cv/litro | Potência específica | 59.61 cv/litro |
2.86 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 3.2 kgf.m a 4250 rpm |
4.68 kg/hp | Relação peso/potência | 7.35 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 41 mm, 180 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm |
Monoamortecedor regulável, 180 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 180 mm |
Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 120/90-17 |
2075 mm | Comprimento | 2190 mm |
1230 mm | Altura | 1360 mm |
880 mm | Largura | 840 mm |
1420 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
836 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | 220 mm |
159 kg | Peso seco | 180 kg |
30.1 km/l | Consumo médio | 30.1 km/l |
11 L (331 km) | Tanque e autonomia | 15 L (416 km) |
1.65 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.795 | Preço sugerido em 2019 | U$ 3.999 |
R$ 35.985 | Quanto custaria hoje | R$ 26.152 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
137º ![]() |
Posição no Ranking | 22º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Defeito nos pistões das pinças de freios podendo ocasionar travamento (recall modelos 2018-2020) | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |