AME Amazonas AME C1 - 2008 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012 |
City Custom | Categoria | Touring Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (72 mm x 61.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
1 carburador - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
N/D | Taxa de compressão | 11:1 |
21.5 hp a 6700 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
86.35 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
2.56 kgf.m a 5400 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
8.6 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
CDI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monoamortecedor | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco duplo, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
110/90-16 | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
130/90-15 | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2200 mm | Comprimento | 2255 mm |
1200 mm | Altura | 1410 mm |
830 mm | Largura | 980 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
740 mm | Altura do assento | 850 mm |
190 mm | Vão livre | 205 mm |
185 kg | Peso seco | 237 kg |
20.1 km/l | Consumo médio | 20.1 km/l |
18 L (362 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
1.6 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 3.222 | Preço sugerido em 2008 | U$ 14.500 |
R$ 25.854 | Quanto custaria hoje | R$ 106.783 |
17.5 Fácil | Fator de aquisição | 134.9 |
23.7 Média | Complexidade mecânica | 40.2 Alta |
101.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 213.4 Alto |
250 Médio | Porte | 445 Grande |
745 XP | Nível de popularidade | 528 XP |
56º | Posição no Ranking | 141º |
32.4 Excelente | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |