KTM 790 Duke - 2019 |
Similaridade![]() |
Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015 |
Sport Naked | Categoria | City Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
799 cm³ (65.7 mm x 88 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.7:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
105 hp a 9000 rpm | Potência | 42 hp a 10750 rpm |
131.41 cv/litro | Potência específica | 130.84 cv/litro |
8 kgf.m a 7900 rpm | Torque | 3 kgf.m a 9000 rpm |
1.67 kg/hp | Relação peso/potência | 3.71 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em cromo-molibdênio | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica invertida tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 95 mm |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 100/70-17 54H |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
N/D | Comprimento | 2090 mm |
N/D | Altura | 1135 mm |
N/D | Largura | 720 mm |
1475 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
825 mm | Altura do assento | 780 mm |
186 mm | Vão livre | 160 mm |
175 kg | Peso seco | 156 kg |
22.7 km/l | Consumo médio | N/D |
14 L (318 km) | Tanque e autonomia | 14 L (0 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.499 | Preço sugerido em 2019 | U$ 4.990 |
R$ 65.196 | Quanto custaria hoje | R$ 34.279 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
448º ![]() |
Posição no Ranking | 145º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização | |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio |
Dados atualizados em: 27/Dec/2022 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |