Royal Enfield Clubman EFI (BS3) - 2009
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Similaridade![]() |
![]() Gilera Saturno 500 Bialbero - 1990 |
Cafe Racer | Categoria | Cafe Racer |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 492 cm³ (92 mm x 74 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Dell'Orto PHM 40VS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.8:1 |
28 hp a 5250 rpm | Potência | 44 hp a 7000 rpm |
56.11 cv/litro | Potência específica | 89.43 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 4.7 kgf.m a 6000 rpm |
6.68 kg/hp | Relação peso/potência | 3.57 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 40 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Tambor, 152 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
90/90-19 | Pneu dianteiro | 110/70-VR17 |
100/90-19 | Pneu traseiro | 140/70-VR17 |
N/D | Comprimento | N/D |
N/D | Altura | N/D |
N/D | Largura | N/D |
N/D | Entre-eixos | N/D |
820 mm | Altura do assento | N/D |
N/D | Vão livre | N/D |
187 kg | Peso seco | 157 kg |
33.3 km/l | Consumo médio | 33.3 km/l |
21 L (699 km) | Tanque e autonomia | 21 L (426 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.280 | Preço sugerido em 2009 | U$ 7.215 |
R$ 57.215 | Quanto custaria hoje | R$ 79.317 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
752º ![]() |
Posição no Ranking | 821º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/May/2021 |