A Saturno 500 Bialbero foi projetada pelo engenheiro da Gilera, Sandro Colombo e pelo técnico japonês N. Hagiwara. Era equipada com freios Brembo Serie Oro, suspensões Marzocchi e rodas Marvic. Foi comercializada entre 1988 e 1990
Categoria | Cafe Racer | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 492 cm³ (92 mm x 74 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Dell'Orto PHM 40VS - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.8:1 | |
Potência | 44 hp a 7000 rpm | |
Potência específica | 89.43 cv/litro | |
Torque | 4.7 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.57 kg/hp | |
Bateria | ||
Ignição | CDI | |
Partida | Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 40 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/70-VR17 | |
Pneu traseiro | 140/70-VR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | N/D | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 157 kg | |
Consumo médio | 20.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 21 L (426 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1990 | U$ 7.215 | |
Quanto custaria hoje | R$ 79.317 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 823º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/May/2021 |