Bimota BBI Supermono - 1994 |
Similaridade |
Triumph Daytona 675 - 2013 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
652 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 675 cm³ (76 mm x 49.6 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
48 hp a 6500 rpm | Potência | 126 hp a 12500 rpm |
73.62 cv/litro | Potência específica | 186.67 cv/litro |
5.9 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 7.5 kgf.m a 11900 rpm |
3.02 kg/hp | Relação peso/potência | 1.29 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 115 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 135 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 4 pistões |
Disco simples, 230 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
160/60-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
N/D | Comprimento | 2045 mm |
N/D | Altura | 1112 mm |
N/D | Largura | 695 mm |
N/D | Entre-eixos | 1375 mm |
N/D | Altura do assento | 820 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
145 kg | Peso seco | 162 kg |
N/D | Consumo médio | 0 km/l |
16 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17.4 L (245 km) |
N/D | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 118.6 g/km |
U$ 10.975 | Preço sugerido em 1994 | U$ 11.599 |
R$ 113.410 | Quanto custaria hoje | R$ 83.506 |
117.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 113.6 |
32.6 Alta | Complexidade mecânica | 43.2 Alta |
126.4 Médio | Aproveitamento mecânico | 321.4 Alto |
0 N/D | Porte | 189 Compacto |
197 XP | Nível de popularidade | 430 XP |
494º | Posição no Ranking | 217º |
6.6 Ruim | Custo-Benefício | 11.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água | Defeitos Prováveis | Problemas nos sensores / Superaquecimento do sistema regulador-retificador |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |