Bimota BBI Supermono - 1994 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja ZX-6R (636GLF) - 2020 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
652 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 636 cm³ (66 mm x 43.8 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin TTK38 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 12.9:1 |
48 hp a 6500 rpm | Potência | 131 hp a 13500 rpm |
73.62 cv/litro | Potência específica | 205.97 cv/litro |
5.9 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 7.2 kgf.m a 11500 rpm |
3.02 kg/hp | Relação peso/potência | 1.36 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em alumínio | Quadro | Diamond estampado em alumínio |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 151 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 230 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
160/60-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
N/D | Comprimento | 2025 mm |
N/D | Altura | 1110 mm |
N/D | Largura | 710 mm |
N/D | Entre-eixos | 1400 mm |
N/D | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
145 kg | Peso seco | 178 kg |
N/D | Consumo médio | 0 km/l |
16 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17 L (394 km) |
N/D | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.975 | Preço sugerido em 1994 | U$ 10.999 |
R$ 113.410 | Quanto custaria hoje | R$ 66.486 |
117.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 104.9 |
32.6 Alta | Complexidade mecânica | 50.6 Muito alta |
126.4 Médio | Aproveitamento mecânico | 345.4 Alto |
0 N/D | Porte | 212 Médio |
197 XP | Nível de popularidade | 344 XP |
492º | Posição no Ranking | 304º |
6.6 Ruim | Custo-Benefício | 12.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |