Kawasaki Ninja ZX-6R (636GLF) 2020 |
Similaridade |
Honda CBR 1000 RR Fireblade SP (S1K) 2019 |
Sport Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
636 cm³ (66 mm x 43.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin TTK38 - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-DSFI Denso Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.9:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
131 hp a 13500 rpm | Potência | 189 hp a 13000 rpm |
205.97 cv/litro | Potência específica | 189.38 cv/litro |
7.2 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 11000 rpm |
1.36 kg/hp | Relação peso/potência | 0.95 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 151 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 73W |
2025 mm | Comprimento | 2070 mm |
1110 mm | Altura | 1130 mm |
710 mm | Largura | 720 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
830 mm | Altura do assento | 820 mm |
130 mm | Vão livre | 130 mm |
178 kg | Peso seco | 179 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 14.8 km/l |
17 L (394 km) | Tanque e autonomia | 15.9 L (235 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 132 g/km |
U$ 10.999 | Preço original sugerido | U$ 19.999 |
R$ 64.672 | Quanto custaria hoje | R$ 120.889 |
102 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 209.3 Muito Difícil |
50.6 Muito alta | Complexidade Mecânica | 54.7 Muito alta |
345.4 Alto | Aproveitamento Mecânico | 391.8 Alto |
212 Médio | Porte | 219 Médio |
325 | Nível de popularidade | 463 |
306º | Posição no Ranking | 168º |
12.6 Mediano | Custo-Benefício | 8.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Ninja ZX-6R (636GLF) | Sua escolha | Prefiro a CBR 1000 RR Fireblade SP (S1K) |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |