BMW G 650 GS - 2013 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012 |
Dual Sport | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
652 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Bosch BMS - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
50 hp a 6500 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
76.69 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
6.1 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
3.5 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 165 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
140/80-R17 | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2165 mm | Comprimento | 2255 mm |
1770 mm | Altura | 1410 mm |
920 mm | Largura | 980 mm |
1477 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
780 mm | Altura do assento | 850 mm |
N/D | Vão livre | 205 mm |
175 kg | Peso seco | 237 kg |
27.2 km/l | Consumo médio | 27.2 km/l |
14 L (381 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
2.6 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
74.2 g/km | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 7.850 | Preço sugerido em 2013 | U$ 14.500 |
R$ 56.515 | Quanto custaria hoje | R$ 106.783 |
51 Difícil | Fator de aquisição | 134.9 |
29.8 Média | Complexidade mecânica | 40.2 Alta |
131.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 213.4 Alto |
272 Médio | Porte | 445 Grande |
711 XP | Nível de popularidade | 528 XP |
64º | Posição no Ranking | 136º |
24.2 Bom | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |