BMW G 650 GS - 2013 |
Similaridade |
Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
652 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Bosch BMS - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
50 hp a 6500 rpm | Potência | 48 hp a 6000 rpm |
76.69 cv/litro | Potência específica | 72.73 cv/litro |
6.1 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 5.95 kgf.m a 5500 rpm |
3.5 kg/hp | Relação peso/potência | 3.88 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 165 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
140/80-R17 | Pneu traseiro | 130/80-17 65S |
2165 mm | Comprimento | 2240 mm |
1770 mm | Altura | 1477 mm |
920 mm | Largura | 900 mm |
1477 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
780 mm | Altura do assento | 899 mm |
N/D | Vão livre | 260 mm |
175 kg | Peso seco | 186 kg |
27.2 km/l | Consumo médio | 27.2 km/l |
14 L (381 km) | Tanque e autonomia | 22 L (539 km) |
2.6 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
74.2 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.850 | Preço sugerido em 2013 | U$ 7.295 |
R$ 56.515 | Quanto custaria hoje | R$ 53.723 |
51 Difícil | Fator de aquisição | 46 Difícil |
29.8 Média | Complexidade mecânica | 28.3 Média |
131.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 124.8 Médio |
272 Médio | Porte | 337 Grande |
709 XP | Nível de popularidade | 929 XP |
64º | Posição no Ranking | 25º |
24.2 Bom | Custo-Benefício | 29.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |