Aprilia RSV4 1100 Factory 2020 |
Similaridade |
Ducati D16 Desmosedici RR 2008 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1077 cm³ (81 mm x 52.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 989 cm³ (86 mm x 42.56 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 16 válvulas |
MPFI Webber-Marelli Ø 48 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli 5SM Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.6:1 | Taxa de compressão | 13.5:1 |
214 hp a 13200 rpm | Potência | 200 hp a 13800 rpm |
198.7 cv/litro | Potência específica | 202.22 cv/litro |
12.4 kgf.m a 11000 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10500 rpm |
0.93 kg/hp | Relação peso/potência | 0.86 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12v |
TCI | Ignição | CDI |
3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em alumínio | Quadro | Dupla seção tubular em alumínio e fibra de carbono |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 114 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 330 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm , 4 pistões |
Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm , 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-R17 |
200/70-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-R16 |
N/D | Comprimento | 2040 mm |
N/D | Altura | 1102 mm |
N/D | Largura | 760 mm |
1440 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
851 mm | Altura do assento | 813 mm |
N/D | Vão livre | 124 mm |
199 kg | Peso seco | 171 kg |
15.4 km/l | Consumo médio | N/D |
18.5 L (285 km) | Tanque e autonomia | 15 L (0 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 25.499 | Preço original sugerido | U$ 72.500 |
R$ 149.929 | Quanto custaria hoje | R$ 569.794 |
271.8 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 993.6 Muito Difícil |
57.2 Muito alta | Complexidade Mecânica | 54.7 Muito alta |
426.9 Alto | Aproveitamento Mecânico | 415.9 Alto |
0 N/D | Porte | 216 Médio |
293 | Nível de popularidade | 324 |
333º | Posição no Ranking | 298º |
6.6 Ruim | Custo-Benefício | 1.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a RSV4 1100 Factory | Sua escolha | Prefiro a D16 Desmosedici RR |
Dados atualizados em: 11/Aug/2023 |