A RSV4 estreou em 2008, apresentada durante o International Piaggio Group Convention em Milão, na Itália como sucessora da RSV 1000R. Começou a ser produzida em 2009 para ser referência das máquinas que disputavam o Mundial de Superbike.A variante Factory, topo de linha conta com suspensão semi-ativa Öhlins, freios Brembo Stylema e peças em fibra de carbono
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1077 cm³ (81 mm x 52.3 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Webber-Marelli Ø 48 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.6:1 | |
Potência | 214 hp a 13200 rpm | |
Potência específica | 198.7 cv/litro | |
Torque | 12.4 kgf.m a 11000 rpm | |
Relação peso/potência | 0.93 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 114 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 200/70-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1440 mm | |
Altura do assento | 851 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 199 kg | |
Consumo médio | 15.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 18.5 L (285 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2020 | U$ 25.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 154.135 | |
Fator de aquisição | 279.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 57.2 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 426.9 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 303 XP | |
Posição no Ranking | 342º | |
Custo-Benefício | 6.4 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |