|
Similaridade
|
|
|
Sport Naked |
Categoria |
Dual Sport |
Ciclo Otto, 4 Tempos |
Motor |
Ciclo Otto, 4 Tempos
|
1 cilindro |
Configuração |
1 cilindro |
líquida |
Arrefecimento |
líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
Cilindrada (diâmetro
x curso) |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
DOHC, 4 válvulas |
Comando de válvulas |
OHC, 4 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Alimentação
/ combustível |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Não |
Sobrealimentação |
Não |
10:1 |
Taxa de compressão |
10:1 |
48 hp a 6250 rpm |
Potência |
48 hp a 6000 rpm |
72.73 cv/litro |
Potência específica |
72.73 cv/litro |
5.7 kgf.m a 5500 rpm |
Torque |
5.95 kgf.m a 5500 rpm |
3.65 kg/hp |
Relação
peso/potência |
3.88 kg/hp |
12 V 8 Ah |
Bateria |
12 V 8 Ah |
TCI |
Ignição |
TCI |
|
Eletrônica |
|
Elétrica |
Partida |
Elétrica |
Mecânico, 5 marchas |
Câmbio |
Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo |
Embreagem |
Multidisco em banho de óleo |
Corrente |
Transmissão
secundária |
Corrente |
Diamond tubular em aço |
Quadro |
Diamond tubular em aço |
Telescópica, 130 mm |
Suspensão dianteira |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Suspensão traseira |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm |
Disco duplo, 298 mm , 2 pistões |
Freio dianteiro |
Disco duplo, 298 mm , 2 pistões |
Disco simples, 245 mm , 1 pistão |
Freio traseiro |
Disco simples, 245 mm , 1 pistão |
120/70-17 58W |
Pneu dianteiro |
90/90-21 54S |
160/60-17 69W |
Pneu traseiro |
130/80-17 65S |
2070 mm |
Comprimento |
2240 mm |
1115 mm |
Altura |
1477 mm |
860 mm |
Largura |
900 mm |
1420 mm |
Entre-eixos |
1500 mm |
805 mm |
Altura do assento |
899 mm |
200 mm |
Vão livre |
260 mm |
175 kg |
Peso seco |
186 kg |
23.8 km/l |
Consumo médio |
24.5 km/l |
15 L (357 km) |
Tanque e autonomia |
22 L (539 km) |
2.9 L |
Reservatório de óleo |
2.9 L |
N/D |
Emissão de
CO² |
N/D |
U$ 4.899 |
Preço original sugerido |
U$ 7.295 |
R$ 40.119 |
Quanto custaria hoje |
R$ 52.520 |
33.2 Moderado
|
Fator de Aquisição |
44.9 Moderado |
27.8 Média |
Complexidade Mecânica |
28.3 Média |
124.8 Médio |
Aproveitamento Mecânico |
124.8 Médio |
251 Médio
|
Porte |
337 Grande
|
307
|
Nível de popularidade |
846
|
313º
|
Posição no Ranking |
24º
|
21.8 Bom |
Custo-Benefício |
29.1 Bom |
|
Melhor utilização |
|
Problemas de partida em ambientes úmidos / amortecedor traseiro propenso a corrosão devido ao posicionamento exposto / Pintura do motor propensa a desgaste / canos de escapamento e garfo de amortecimento propensos à ferrugem |
Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) |
Prefiro a MT03 660 (5YK1) |
Sua escolha |
Prefiro a XT 660 Z Ténéré (11D9)
|
|
| |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |