Münch Mammut 1200 TTS - 1969 |
Similaridade |
Triumph Speed Twin 1200 - 2019 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1176 cm³ (75 mm x 66.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
2 carburadores Weber 40DCOE - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
88 hp a 6000 rpm | Potência | 96 hp a 6750 rpm |
74.83 cv/litro | Potência específica | 80.27 cv/litro |
11.3 kgf.m a 4800 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 4950 rpm |
3.03 kg/hp | Relação peso/potência | 2.04 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V |
Bateria e bobina | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 4 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço e alumínio |
Telescópica | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 120 mm |
Tambor, 252 mm, | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Tambor, 252 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS |
3.25 - 19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
4.00 - 18 | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
N/D | Comprimento | 2099 mm |
N/D | Altura | 1110 mm |
N/D | Largura | 760 mm |
N/D | Entre-eixos | 1430 mm |
N/D | Altura do assento | 807 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
267 kg | Peso seco | 196 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
24 L (0 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (302 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 3.995 | Preço sugerido em 1969 | U$ 12.600 |
R$ 57.757 | Quanto custaria hoje | R$ 78.242 |
53.2 Difícil | Fator de aquisição | 94.4 |
28.9 Média | Complexidade mecânica | 38.7 Alta |
173.1 Médio | Aproveitamento mecânico | 187.8 Alto |
0 N/D | Porte | 252 Médio |
60 XP | Nível de popularidade | 141 XP |
742º | Posição no Ranking | 606º |
12.9 Mediano | Custo-Benefício | 15.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |