A Mammut 1200 TTS surgiu no mercado europeu em 1969, desenvolvida a partir da Mammut-4. A TTS tinha como diferencial os garfos dianteiros Rickman de 41.3 mm, tanque de combustível em alumínio (substituindo a fibra de vidro). O modelo contava com o motor automotivo proveniente dos NSU Prinz TTS, porém com melhorias efetuadas por Friedl Münch, como a adoção de Elektron (liga de magnésio e alumínio) na confecção de várias peças como tambores dos freios, hastes de direção, cárter e nas carcaças da primária e transmissão
Categoria | Sport Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1176 cm³ (75 mm x 66.6 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Weber 40DCOE - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.8:1 | |
Potência | 88 hp a 6000 rpm | |
Potência específica | 74.83 cv/litro | |
Torque | 11.3 kgf.m a 4800 rpm | |
Relação peso/potência | 3.03 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | Bateria e bobina | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 4 marchas | |
Embreagem | Multidisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor | |
Freio dianteiro | Tambor, 252 mm, | |
Freio traseiro | Tambor, 252 mm, | |
Pneu dianteiro | 3.25 - 19 | |
Pneu traseiro | 4.00 - 18 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | N/D | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 267 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 24 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 4.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1969 | U$ 3.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 57.757 | |
Fator de aquisição | 53.2 Difícil | |
Complexidade mecânica | 28.9 Média | |
Aproveitamento mecânico | 173.1 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 60 XP | |
Posição no Ranking | 742º | |
Custo-Benefício | 12.9 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |