Kawasaki Ninja ZX-14R ABS (FCF) - 2012 |
Similaridade |
Buell XBRR - 2007 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1441 cm³ (84 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1339 cm³ (103.6 mm x 79.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI 4X Mikuni EIDW Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI down-draft Ø 62 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.3:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
210 hp a 10000 rpm | Potência | 150 hp a 8000 rpm |
145.73 cv/litro | Potência específica | 112.02 cv/litro |
16.6 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 13.8 kgf.m a 6500 rpm |
1.22 kg/hp | Relação peso/potência | 1.09 kg/hp |
12V 12 Ah | Bateria | 12 V |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Monocoque em alumínio | Quadro | Buell Uniplanar em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 116 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor a gás regulável, 124 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Perimetral simples, 375 mm, 8 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2169 mm | Comprimento | 1935 mm |
1170 mm | Altura | N/D |
769 mm | Largura | 715 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1341 mm |
800 mm | Altura do assento | 745 mm |
124 mm | Vão livre | N/D |
257 kg | Peso seco | 164 kg |
15.5 km/l | Consumo médio | N/D |
21.9 L (339 km) | Tanque e autonomia | 16.7 L (0 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | N/D |
92.8 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.899 | Preço sugerido em 2012 | U$ 30.995 |
R$ 109.722 | Quanto custaria hoje | R$ 253.822 |
186.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 262.2 |
53.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 32.4 Alta |
373.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 277.2 Alto |
343 Grande | Porte | 169 Compacto |
205 XP | Nível de popularidade | 82 XP |
470º | Posição no Ranking | 696º |
10.2 Mediano | Custo-Benefício | 6.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |