A Buell XBRR é um modelo desenvolvido por Erik Buell para uso exclusivo em pistas de competição com suspensão Öhlins, motor Harley-Davidson derivado da XR 1000 com capacidade aumentada para 1.339 cm³ dotado de sistema RAM-Air, rodas de magnésio e quadro com ajuste de distância entre-eixos. Foram produzidas apenas 50 unidades
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1339 cm³ (103.6 mm x 79.4 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI down-draft Ø 62 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 150 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 112.02 cv/litro | |
Torque | 13.8 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.09 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Buell Uniplanar em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Perimetral simples, 375 mm, 8 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 | |
Comprimento | 1935 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 715 mm | |
Entre-eixos | 1341 mm | |
Altura do assento | 745 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 164 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 16.7 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2007 | U$ 30.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 253.822 | |
Fator de aquisição | 262.2 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 32.4 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 277.2 Alto | |
Porte | 169 Compacto | |
Nível de popularidade | 82 XP | |
Posição no Ranking | 696º | |
Custo-Benefício | 6.1 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |