Kawasaki Ninja ZX-14R ABS (FCF) - 2012 |
Similaridade![]() |
Kasinski Comet GT 650 R EFI - 2013 |
Super Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1441 cm³ (84 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 647 cm³ (81.5 mm x 62 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI 4X Mikuni EIDW Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.3:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
210 hp a 10000 rpm | Potência | 81.5 hp a 9250 rpm |
145.73 cv/litro | Potência específica | 125.97 cv/litro |
16.6 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 7250 rpm |
1.22 kg/hp | Relação peso/potência | 2.37 kg/hp |
12V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Monocoque em alumínio | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 116 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor a gás regulável, 124 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2169 mm | Comprimento | 2095 mm |
1170 mm | Altura | 1125 mm |
769 mm | Largura | 785 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
800 mm | Altura do assento | 780 mm |
124 mm | Vão livre | 130 mm |
257 kg | Peso seco | 193 kg |
15.5 km/l | Consumo médio | 15.5 km/l |
21.9 L (339 km) | Tanque e autonomia | 17 L (292 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
92.8 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.899 | Preço sugerido em 2012 | U$ 6.750 |
R$ 109.722 | Quanto custaria hoje | R$ 48.596 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
472º ![]() |
Posição no Ranking | 104º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Cabeamento e conectores elétricos subdimensionados / Falhas nos sistema estator-retificador / Falhas de sensores de temperatura |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |