A Comet GT 650R pode ser uma opção mais em conta em relação às caras tetracilíndricas. É muito parecida com a Suzuki SV de quem herda o motor. No exterior conta com a versã GT 650S com carenagem parcial. Seu ponto fraco é seu alto peso.
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 647 cm³ (81.5 mm x 62 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Delphi - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 81.5 hp a 9250 rpm | |
Potência específica | 125.97 cv/litro | |
Torque | 6.9 kgf.m a 7250 rpm | |
Relação peso/potência | 2.37 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-17 | |
Pneu traseiro | 160/60-17 | |
Comprimento | 2095 mm | |
Altura | 1125 mm | |
Largura | 785 mm | |
Entre-eixos | 1435 mm | |
Altura do assento | 780 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 193 kg | |
Consumo médio | 17.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (292 km) | |
Reservatório de óleo | 3.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 6.750 | |
Quanto custaria hoje | R$ 47.483 | |
Fator de aquisição | 54.3 Difícil | |
Complexidade mecânica | 37 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 214.3 Alto | |
Porte | 248 Médio | |
Nível de popularidade | 597 XP | |
Posição no Ranking | 105º | |
Custo-Benefício | 22.6 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Cabeamento e conectores elétricos subdimensionados / Falhas nos sistema estator-retificador / Falhas de sensores de temperatura | |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |