Jawa RVM 500 Adventure - 2023
|
Similaridade![]() |
Cagiva Canyon 500 - 1998 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 497.8 cm³ (92.8 mm x 73.6 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni SE BST Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.7:1 | Taxa de compressão | 9.1:1 |
32.5 hp a 8500 rpm | Potência | 34 hp a 6500 rpm |
69 cv/litro | Potência específica | 68.3 cv/litro |
4.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 3.97 kgf.m a 5200 rpm |
6.34 kg/hp | Relação peso/potência | 4.85 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica invertida, 195 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 45 mm, 170 mm |
Monoamortecedor, 85 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 170 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
110/80-19 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
150/70-17 | Pneu traseiro | 140/80-17 |
N/D | Comprimento | 2185 mm |
N/D | Altura | 1258 mm |
N/D | Largura | 820 mm |
1479 mm | Entre-eixos | 1463 mm |
820 mm | Altura do assento | 795 mm |
N/D | Vão livre | 222 mm |
206 kg | Peso seco | 165 kg |
23.8 km/l | Consumo médio | 23.8 km/l |
20 L (476 km) | Tanque e autonomia | 20 L (359 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.134 | Preço original sugerido | U$ 5.875 |
R$ 50.693 | Quanto custaria hoje | R$ 56.833 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
809º ![]() |
Posição no Ranking | 669º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados |
Defeitos Prováveis | Sem dados |