Royal Enfield Scram 411 (BS6) - 2024
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Similaridade![]() |
Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
Dual Sport | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
24.3 hp a 6500 rpm | Potência | 51.3 hp a 9200 rpm |
59.12 cv/litro | Potência específica | 105.34 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 7500 rpm |
7.61 kg/hp | Relação peso/potência | 3.39 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
120/90-17 | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2160 mm | Comprimento | 2080 mm |
1165 mm | Altura | 1080 mm |
840 mm | Largura | 820 mm |
1455 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
795 mm | Altura do assento | 790 mm |
200 mm | Vão livre | 150 mm |
185 kg | Peso seco | 174 kg |
26.3 km/l | Consumo médio | 26.3 km/l |
15.5 L (408 km) | Tanque e autonomia | 20 L (390 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
73.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.099 | Preço sugerido em 2024 | U$ 5.199 |
R$ 27.458 | Quanto custaria hoje | R$ 41.718 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
715º ![]() |
Posição no Ranking | 53º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |