Royal Enfield Scram 411 (BS6) - 2024 |
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 250 Lander ABS - 2019 |
Dual Sport | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.5 cm³ (74 mm x 58 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9.8:1 |
24.3 hp a 6500 rpm | Potência | 20.7 hp a 8000 rpm |
59.12 cv/litro | Potência específica | 82.97 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm |
7.61 kg/hp | Relação peso/potência | 6.71 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 220 mm |
Duplo amortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 204 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 203 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 80/90-21 48S |
120/90-17 | Pneu traseiro | 120/80-18 62S |
2160 mm | Comprimento | 2150 mm |
1165 mm | Altura | 1210 mm |
840 mm | Largura | 815 mm |
1455 mm | Entre-eixos | 1385 mm |
795 mm | Altura do assento | 875 mm |
200 mm | Vão livre | 270 mm |
185 kg | Peso seco | 139 kg |
26.3 km/l | Consumo médio | 26.3 km/l |
15.5 L (408 km) | Tanque e autonomia | 13.6 L (407 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 1.45 L |
73.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.099 | Preço sugerido em 2024 | U$ 4.165 |
R$ 27.458 | Quanto custaria hoje | R$ 25.863 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
722º ![]() |
Posição no Ranking | 42º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |