Royal Enfield Super Meteor 650 Astral - 2024 |
Similaridade |
Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
47 hp a 7250 rpm | Potência | 51.3 hp a 9200 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 105.34 cv/litro |
5.33 kgf.m a 5650 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 7500 rpm |
4.77 kg/hp | Relação peso/potência | 3.39 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 101 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
100/90-19 57H | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
150/80-B16 71H | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2260 mm | Comprimento | 2080 mm |
1155 mm | Altura | 1080 mm |
890 mm | Largura | 820 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
740 mm | Altura do assento | 790 mm |
135 mm | Vão livre | 150 mm |
224 kg | Peso seco | 174 kg |
25 km/l | Consumo médio | 25 km/l |
15.7 L (393 km) | Tanque e autonomia | 20 L (390 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
99 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.999 | Preço sugerido em 2024 | U$ 5.199 |
R$ 37.689 | Quanto custaria hoje | R$ 41.718 |
38.3 Moderado | Fator de aquisição | 34.6 Moderado |
34 Alta | Complexidade mecânica | 27.5 Média |
122 Médio | Aproveitamento mecânico | 159.2 Médio |
333 Grande | Porte | 234 Médio |
90 XP | Nível de popularidade | 756 XP |
686º | Posição no Ranking | 52º |
22.5 Bom | Custo-Benefício | 27.6 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |