Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012
|
Similaridade![]() |
Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited 103 FLHTK - 2014 |
Super Racing | Categoria | Touring Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / líquida |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1690 cm³ (98.4 mm x 111.2 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
197 hp a 9500 rpm | Potência | 79.2 hp a 5200 rpm |
147.01 cv/litro | Potência específica | 46.86 cv/litro |
15.8 kgf.m a 7200 rpm | Torque | 14.3 kgf.m a 3750 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 5.01 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 30 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 49 mm, 117 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 76 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões +ABS |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 130/80-B17 65H |
190/50-17 73W | Pneu traseiro | 180/65-B16 81H |
2190 mm | Comprimento | 2600 mm |
1165 mm | Altura | N/D |
735 mm | Largura | N/D |
1480 mm | Entre-eixos | 1625 mm |
805 mm | Altura do assento | 740 mm |
120 mm | Vão livre | 130 mm |
220 kg | Peso seco | 397 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
21 L (305 km) | Tanque e autonomia | 22.7 L (402 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.999 | Preço original sugerido | U$ 27.364 |
R$ 103.094 | Quanto custaria hoje | R$ 192.491 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
163º ![]() |
Posição no Ranking | 186º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira | Defeitos Prováveis | Superaquecimento do motor / Falha no pino de fixação do virabrequim |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |