Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012 |
Similaridade |
Harley-Davidson XL 883 N Iron - 2012 |
Super Racing | Categoria | Cruiser Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 882.4 cm³ (76.2 mm x 96.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 8.9:1 |
197 hp a 9500 rpm | Potência | 51 hp a 5750 rpm |
147.01 cv/litro | Potência específica | 57.8 cv/litro |
15.8 kgf.m a 7200 rpm | Torque | 7.65 kgf.m a 3500 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 4.88 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 92 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 54 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 100/90-B19 |
190/50-17 73W | Pneu traseiro | 150/80-B16 |
2190 mm | Comprimento | 2179 mm |
1165 mm | Altura | 1107 mm |
735 mm | Largura | 821 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1519 mm |
805 mm | Altura do assento | 683 mm |
120 mm | Vão livre | 99 mm |
220 kg | Peso seco | 249 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
21 L (305 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (271 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 107 g/km |
U$ 13.999 | Preço sugerido em 2012 | U$ 8.099 |
R$ 103.094 | Quanto custaria hoje | R$ 59.644 |
152 Muito Difícil | Fator de aquisição | 51.6 Difícil |
46.7 Alta | Complexidade mecânica | 28.3 Média |
361.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 113.3 Médio |
285 Médio | Porte | 304 Médio |
495 XP | Nível de popularidade | 1.054 XP |
163º | Posição no Ranking | 12º |
13.4 Mediano | Custo-Benefício | 32.1 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira | Defeitos Prováveis | Falha das molas de pressão dos discos da embreagem |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |