Triumph Scrambler 900 - 2013 |
Similaridade |
Yamaha MT03 ABS (B055) - 2017 |
Sport Vintage | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
865 cm³ (90 mm x 88 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
58 hp a 6800 rpm | Potência | 42 hp a 10750 rpm |
67.05 cv/litro | Potência específica | 130.84 cv/litro |
6.93 kgf.m a 4750 rpm | Torque | 3 kgf.m a 9000 rpm |
3.64 kg/hp | Relação peso/potência | 4 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor regulável, 106 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 125 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
130/80-17 | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
2213 mm | Comprimento | 2090 mm |
1202 mm | Altura | 1035 mm |
860 mm | Largura | 745 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
825 mm | Altura do assento | 780 mm |
N/D | Vão livre | 160 mm |
211 kg | Peso seco | 168 kg |
21.6 km/l | Consumo médio | 21.6 km/l |
16 L (346 km) | Tanque e autonomia | 14 L (420 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
118.6 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.799 | Preço sugerido em 2013 | U$ 4.655 |
R$ 63.348 | Quanto custaria hoje | R$ 30.442 |
59.2 Difícil | Fator de aquisição | 30.9 Moderado |
30.4 Média | Complexidade mecânica | 34.9 Alta |
130.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 174.1 Médio |
331 Grande | Porte | 204 Médio |
351 XP | Nível de popularidade | 1.236 XP |
300º | Posição no Ranking | 5º |
19.2 Mediano | Custo-Benefício | 45.4 Excelente |
Melhor utilização | ||
Problemas elétricos devido a corrosão / Vazamento de óleo pelo filtro / Problemas no relé de partida | Defeitos Prováveis | Vazamento no tanque de combustível devido a falha na solda (recall Austrália) / A corrosão dos terminais elétricos do interruptor causando perda de energia elétrica e parada do motor (recall Austrália e Brasil) / Vazamento na mangueira do radiador (recall Brasil) / Desvio do furo de fixação do suporte do tanque, podendo ocasionar trinca e vazamento de combustível (recall Brasil) |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |