Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Similaridade![]() |
Harley-Davidson XG 750 Street - 2015 |
Super Naked | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 748.6 cm³ (85 mm x 66 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Mikuni Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.1:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
133 hp a 9400 rpm | Potência | 53 hp a 8000 rpm |
126.67 cv/litro | Potência específica | 70.8 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 6 kgf.m a 4000 rpm |
1.45 kg/hp | Relação peso/potência | 4.17 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 139 mm |
Monobraço regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 88.9 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/80-R17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 140/75-R15 |
2100 mm | Comprimento | 2225 mm |
1110 mm | Altura | N/D |
795 mm | Largura | N/D |
1435 mm | Entre-eixos | 1534 mm |
825 mm | Altura do assento | 709 mm |
N/D | Vão livre | 145 mm |
193 kg | Peso seco | 221 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
17.5 L (310 km) | Tanque e autonomia | 13.1 L (300 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 7.499 |
R$ 115.184 | Quanto custaria hoje | R$ 51.515 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
155º ![]() |
Posição no Ranking | 516º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |