Triumph Speed Triple 1050 R - 2013
|
Similaridade![]() |
Ducati Monster 821 - 2014 |
Super Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 821 cm³ (88 mm x 67.5 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Continental/Mikuni Ø 53 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.1:1 | Taxa de compressão | 12.8:1 |
133 hp a 9400 rpm | Potência | 112 hp a 9250 rpm |
126.67 cv/litro | Potência específica | 136.42 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 9.1 kgf.m a 7750 rpm |
1.45 kg/hp | Relação peso/potência | 1.6 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 130 mm |
Monobraço regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 140 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/60-ZR17 |
2100 mm | Comprimento | 2170 mm |
1110 mm | Altura | 1045 mm |
795 mm | Largura | 800 mm |
1435 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
825 mm | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | 180 mm |
193 kg | Peso seco | 179 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
17.5 L (310 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (296 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | 99 g/km |
U$ 15.999 | Preço original sugerido | U$ 11.495 |
R$ 115.184 | Quanto custaria hoje | R$ 80.861 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
162º ![]() |
Posição no Ranking | 301º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 26/Sep/2024 |