Triumph Speed Triple 1050 R - 2013
|
Similaridade![]() |
BMW R 1250 R - 2019 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1254 cm³ (102.5 mm x 76 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC Variável, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-O Ø 52 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.1:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
133 hp a 9400 rpm | Potência | 136 hp a 7750 rpm |
126.67 cv/litro | Potência específica | 108.45 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 14.6 kgf.m a 6250 rpm |
1.45 kg/hp | Relação peso/potência | 1.61 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 140 mm |
Monobraço regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 140 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2100 mm | Comprimento | 2165 mm |
1110 mm | Altura | 1300 mm |
795 mm | Largura | 880 mm |
1435 mm | Entre-eixos | 1515 mm |
825 mm | Altura do assento | 820 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
193 kg | Peso seco | 219 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
17.5 L (310 km) | Tanque e autonomia | 18 L (342 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 4 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | 110 g/km |
U$ 15.999 | Preço original sugerido | U$ 14.995 |
R$ 115.184 | Quanto custaria hoje | R$ 93.115 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
162º ![]() |
Posição no Ranking | 358º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |