A R 1250 R foi lançada em 2018 para substituir a R 1200 R, equipada com o motor BMW boxer de 2 cilindros com arrefecimento líquido e agora dotado de duplo comando de válvulas variável. O chassis agora é uma estrutura de dupla seção em aço. É uma naked de alto desempenho para uso urbano ou em viagens em altas velocidades de cruzeiro.
Categoria | Super Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros boxer | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1254 cm³ (102.5 mm x 76 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC Variável, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-O Ø 52 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 136 hp a 7750 rpm | |
Potência específica | 108.45 cv/litro | |
Torque | 14.6 kgf.m a 6250 rpm | |
Relação peso/potência | 1.61 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla seção tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 140 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 140 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2165 mm | |
Altura | 1300 mm | |
Largura | 880 mm | |
Entre-eixos | 1515 mm | |
Altura do assento | 820 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 219 kg | |
Consumo médio | 19 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (342 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | 110 g/km | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 14.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 93.115 | |
Fator de aquisição | 130.8 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 44.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 259.9 Alto | |
Porte | 342 Grande | |
Nível de popularidade | 299 XP | |
Posição no Ranking | 347º | |
Custo-Benefício | 13.4 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |