Honda Sahara 300 Adventure - 2024 |
Similaridade![]() |
BMW G 310 R - 2017 |
City Trail | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
293.5 cm³ (77 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 313 cm³ (80 mm x 62.1 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
PGM-FI - Flex | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-E - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.3:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
24.8 hp a 7500 rpm | Potência | 34 hp a 9500 rpm |
84.5 cv/litro | Potência específica | 108.63 cv/litro |
2.7 kgf.m a 5750 rpm | Torque | 2.9 kgf.m a 7500 rpm |
6.01 kg/hp | Relação peso/potência | 4.65 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 245 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 140 mm |
Monoamortecedor regulável, 225 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 131 mm |
Disco simples, 256 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 110/70-R17 |
120/80-18 62S | Pneu traseiro | 150/60-R17 |
2193 mm | Comprimento | 2005 mm |
1400 mm | Altura | 1080 mm |
829 mm | Largura | 849 mm |
1425 mm | Entre-eixos | 1374 mm |
859 mm | Altura do assento | 785 mm |
269 mm | Vão livre | N/D |
149 kg | Peso seco | 158 kg |
28 km/l | Consumo médio | 28 km/l |
13.8 L (386 km) | Tanque e autonomia | 11 L (330 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1.65 L |
N/D | Emissão de CO² | 77.3 g/km |
U$ 5.764 | Preço sugerido em 2024 | U$ 4.750 |
R$ 31.039 | Quanto custaria hoje | R$ 31.063 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
660º ![]() |
Posição no Ranking | 127º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Possível rompimento do chicote elétrico, podendo causar desligamento do fusível (recall) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Jul/2024 | Dados atualizados em: 07/Jul/2022 |