A G 310 R faz parte da família "G" de motocicletas BMW com motores monocilíndricos e transmissão por corrente. Foi introduzida nos mercados europeus e estadunidense a partir de 2016 e no mercado brasileiro a partir de 2017. Compartilha plataforma mecânica com a city trail G 310 GS. A linha G 310 Foi desenvolvida para ocupar um setor de motocicletas mais bem adaptadas para uso misto urbano/rodoviário e de preço mais acessível que os modelos BMW tradicionais
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 313 cm³ (80 mm x 62.1 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-E - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.6:1 | |
Potência | 34 hp a 9500 rpm | |
Potência específica | 108.63 cv/litro | |
Torque | 2.9 kgf.m a 7500 rpm | |
Relação peso/potência | 4.65 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 140 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 131 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/70-R17 | |
Pneu traseiro | 150/60-R17 | |
Comprimento | 2005 mm | |
Altura | 1080 mm | |
Largura | 849 mm | |
Entre-eixos | 1374 mm | |
Altura do assento | 785 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 158 kg | |
Consumo médio | 30 km/l | |
Tanque e autonomia | 11 L (330 km) | |
Reservatório de óleo | 1.65 L | |
Emissão de CO² | 77.3 g/km | |
Preço sugerido em 2017 | U$ 4.750 | |
Quanto custaria hoje | R$ 31.063 | |
Fator de aquisição | 28.3 Moderado | |
Complexidade mecânica | 31.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 143 Médio | |
Porte | 211 Médio | |
Nível de popularidade | 556 XP | |
Posição no Ranking | 127º | |
Custo-Benefício | 28.8 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Jul/2022 |