O NPS 50 Ruckus ou Zoomer como é chamado em alguns mercados, foi lançado no Japão em 2003 apresentando um design rústico com pneus largos e estrutura aparente. O NPS 50 compartilha motor e transmissão com a CHF 50.
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 49 cm³ (37.8 mm x 44 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Ø 18 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.9:1 | |
Potência | 5 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 102.04 cv/litro | |
Torque | 0.4 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 16.4 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Tubular inferior em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 48 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 66 mm | |
Freio dianteiro | Tambor, | |
Freio traseiro | Tambor, | |
Pneu dianteiro | 120/90-10 | |
Pneu traseiro | 130/90-10 | |
Comprimento | 1860 mm | |
Altura | 1025 mm | |
Largura | 719 mm | |
Entre-eixos | 1265 mm | |
Altura do assento | 735 mm | |
Vão livre | 145 mm | |
Peso seco | 82 kg | |
Consumo médio | 48.1 km/l | |
Tanque e autonomia | 4.9 L (236 km) | |
Reservatório de óleo | 0.6 L | |
Emissão de CO² | 47.8 g/km | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 2.649 | |
Quanto custaria hoje | R$ 19.071 | |
Fator de aquisição | 8.3 Muito Fácil | |
Complexidade mecânica | 21.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 93.4 Baixo | |
Porte | 81 Subcompacto | |
Nível de popularidade | 126 XP | |
Posição no Ranking | 633º | |
Custo-Benefício | 15.7 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Dec/2021 |