A Cyclone utilizava um motor baseado no A10 da BSA com algumas melhorias técnicas como o comando esportivo BSA 356 e pistões de alta compressão. Somando a transmissão Burman, a Cyclone oferecia alto desempenho em aceleração e velocidade máxima acima dos 160 km/h.
Categoria | Sport Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 646 cm³ (70 mm x 80 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Amal 376 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.3:1 | |
Potência | 40 hp a 6300 rpm | |
Potência específica | 61.92 cv/litro | |
Torque | N/D | |
Relação peso/potência | 4.55 kg/hp | |
Bateria | ||
Ignição | Bateria e bobina | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 4 marchas | |
Embreagem | Dupla - multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor | |
Freio dianteiro | Tambor, 178 mm, | |
Freio traseiro | Tambor, 178 mm, | |
Pneu dianteiro | 3.25-19 | |
Pneu traseiro | 3.5-19 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1422 mm | |
Altura do assento | 775 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 182 kg | |
Consumo médio | 23.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (406 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1958 | N/D | |
Quanto custaria hoje | N/D | |
Fator de aquisição | -2.4 | |
Complexidade mecânica | 21.9 Média | |
Aproveitamento mecânico | 99 Baixo | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 130 XP | |
Posição no Ranking | 621º | |
Custo-Benefício | 13.9 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 10/Dec/2019 |