A Dafra Kansas 150 foi lançada no Brasil a partir de 2008 sob licença da chinesa Zongshen. Trata-se de uma motocicleta urbana sub-compacta com estilo custom. Apesar de críticas contra seu acabamento e confiabilidade, foi comercializada no Brasil pela Dafra até 2015, substituída pela Horizon 150
Categoria | City Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 150 cm³ (62 mm x 49.5 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador CPZ27 Ø 27 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9:1 | |
Potência | 13.1 hp a 8400 rpm | |
Potência específica | 87.33 cv/litro | |
Torque | 1.13 kgf.m a 7100 rpm | |
Relação peso/potência | 8.7 kg/hp | |
Bateria | 12 V 5 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 110 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 238 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, | |
Pneu dianteiro | 2.75-18 | |
Pneu traseiro | 3.50-16 | |
Comprimento | 2070 mm | |
Altura | 1122 mm | |
Largura | 580 mm | |
Entre-eixos | 1400 mm | |
Altura do assento | 830 mm | |
Vão livre | 170 mm | |
Peso seco | 114 kg | |
Consumo médio | 31.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 11.6 L (365 km) | |
Reservatório de óleo | 1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2008 | U$ 1.722 | |
Quanto custaria hoje | R$ 13.818 | |
Fator de aquisição | 6.2 Muito Fácil | |
Complexidade mecânica | 21.2 Média | |
Aproveitamento mecânico | 94.7 Baixo | |
Porte | 114 Subcompacto | |
Nível de popularidade | 539 XP | |
Posição no Ranking | 137º | |
Custo-Benefício | 35.3 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Trinca do quadro modelos 2008-2009 | |
Dados atualizados em: 30/Dec/2020 |