Kawasaki Ninja H2 R (YJF) - 2018 |
Similaridade![]() |
Yamaha YZ 450 F (BR91) - 2018 |
Super Racing | Categoria | Off-Road Motocross |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (76 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 449 cm³ (97 mm x 60.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Ø 44 mm - Gasolina |
Supercharger centrífugo 1.4 bar | Sobrealimentação | Não |
8.3:1 | Taxa de compressão | 12.8:1 |
310 hp a 14000 rpm | Potência | 57.5 hp a 9700 rpm |
310.62 cv/litro | Potência específica | 128.06 cv/litro |
15.9 kgf.m a 12500 rpm | Torque | 3.3 kgf.m a 6940 rpm |
0.64 kg/hp | Relação peso/potência | 1.86 kg/hp |
12V 8,6 Ah | Bateria | 12 V 3 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 48 mm, 310 mm |
Monobraço regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 315 mm |
Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 80/100-21 51M |
190/65-ZR17 78W | Pneu traseiro | 110/90-19 62M |
2070 mm | Comprimento | 2184 mm |
1161 mm | Altura | 1285 mm |
851 mm | Largura | 825 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1486 mm |
830 mm | Altura do assento | 980 mm |
130 mm | Vão livre | 330 mm |
197 kg | Peso seco | 107 kg |
10 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (170 km) | Tanque e autonomia | 6 L (0 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 0.95 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 55.000 | Preço sugerido em 2018 | U$ 9.199 |
R$ 350.607 | Quanto custaria hoje | R$ 58.641 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
115º ![]() |
Posição no Ranking | 501º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |