A partir de 2006, a Honda passou a fabricar a Pop 100 no Brasil como alternativa às motonetas de pequeno porte chinesas. Muito criticada na época de seu lançamento por ser ainda mais compacta e básica do que a linha Biz, a Pop acabou por se firmar na linha Honda brasileira e continuou em fabricação até fins de 2015, quando foi substituída pela Pop 110i
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 97 cm³ (50 mm x 49.5 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador PB5BK Ø 14 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.8:1 | |
Potência | 6.1 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 62.89 cv/litro | |
Torque | 0.74 kgf.m a 4000 rpm | |
Relação peso/potência | 13.93 kg/hp | |
Bateria | 12 V 4 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 4 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Monobloco em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 100 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 83 mm | |
Freio dianteiro | Tambor, 110 mm, | |
Freio traseiro | Tambor, 110 mm, | |
Pneu dianteiro | 60/100-17 33L | |
Pneu traseiro | 80/100-14 49L | |
Comprimento | 1819 mm | |
Altura | 1020 mm | |
Largura | 742 mm | |
Entre-eixos | 1216 mm | |
Altura do assento | 749 mm | |
Vão livre | 149 mm | |
Peso seco | 85 kg | |
Consumo médio | 45 km/l | |
Tanque e autonomia | 4 L (180 km) | |
Reservatório de óleo | 0.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2015 | U$ 1.778 | |
Quanto custaria hoje | R$ 12.214 | |
Fator de aquisição | 3.1 Muito Fácil | |
Complexidade mecânica | 19.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 57.6 Baixo | |
Porte | 86 Subcompacto | |
Nível de popularidade | 309 XP | |
Posição no Ranking | 339º | |
Custo-Benefício | 39.1 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 23/Feb/2020 |